quinta-feira, 31 de março de 2011

ROLÂNDIA - HENRIQUE BERGER DENUNCIA MEIO AMBIENTE

NOVA MATANÇA DE  ÁRVORES SADIAS VAI  PARA PROMOTORIA

Agora não são apenas os ambientalistas que denunciam e reclamam. O Sr. Henrique Berger, morador do Jardim Asteca denunciou a Secretaria do Meio Ambiente na Promotoria e diz que o pessoal da motoserra esteve lá no bairro e sacrificou no mínimo seis árvores sadias que foram plantadas por seu pai, de saudosa memória, há cerca de 25 anos atrás. O Sr. Henrique Berger disse ao Canal 27 que se não fosse esta denuncia o pessoal da prefeitura iria eliminar mais árvores. O morador disse que o caso é muito grave pois as árvores eram totalmente sadias e faziam uma linda sombra, melhorando a qualidade do ar. "Agora, se é que os destruidores vão substituir estas árvores, vamos ter que esperar no mínimo 20 anos para readquirir a qualidade do ar que tínhamos," - arrematou o morador e ainda perguntou "quem vai pagar os danos ambientais causados?". Texto de JOSÉ CARLOS FARINA - foto a partir da TV.

quinta-feira, 17 de março de 2011

O PLANETA PEDE SOCORRO!...

O JAPÃO  É APENAS UM REFLEXO
( FOTO By FARINA )
A tragédia do Japão é apenas um reflexo da vingança da natureza por tudo de ruim que o homem tem feito impunemente. No mundo inteiro se vê o lançamento de milhões de toneladas de poluição venenosa na atmosfera, no solo, nos rios e nos mares. Qualquer bobo sabe que não se pode brincar com átomos de urânio enriquecido. Já houve uma trágédia na Rússia e agora mais esta outra. Por mais que se faça os efeitos da radiação vão continuar por milênios matando e deixando sequelas. Só nos resta pedir a Deus que dê sabedoria aos líderes das nações para que não brinquem mais com a natureza. Socorro!...A natureza pede a sua ajuda e piedade. Deus tenha misericórdia da humanidade. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO ( ROLÂNDIA )

quarta-feira, 16 de março de 2011

CÓDIGO FLORESTAL: OS RIOS E AS FLORESTAS PEDEM SOCORRO AOS NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES

OS RIOS E AS FLORESTAS PEDEM SOCORRO AOS NOSSOS DEPUTADOSE SENADORES
PAREM DE PALHAÇADA!
VAMOS PRESERVAR OS NOSSOS RIOS E FLORESTAS


Qualquer bobo sabe que os rios precisam de mata ciliar para que possa subsistir. Sem as matas ciliares as "minas d´água" secam e os rios são sufocados pelas terras que descem com as enxurradas. Sem as matas ciliares as milhares de toneladas de agrotóxicos que os agricultores utilizam vão direto para o rio. Sem as matas ciliares a fauna silvestre e aquática desaparecerá. Sem as matas ciliares os rios desaparecerão e sem água nem alguns  deputados medíocres sobreviverão. Espero que a maioria dos deputados e senadores mostrem que não são vendidos e corruptos e votem a favor do aumento da faixa de proteção das matas ciliares. Deminuí-la JAMAIS. Os 30 metros hoje previstos é muito pouco. Precisamos de mais proteção. Quando tudo virar deserto os deputados e senadores não terão a quem pedir voto. Tudo estará deserto igual ao  Saara. PEÇO PIEDADE A TODOS OS CONGRESSISTAS EM FAVOR DOS RIOS E DA NATUREZA. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO ( ROLÂNDIA - PR.)

sábado, 12 de março de 2011

AS FLORESTAS DO NORTE DO PARANÁ

A CULPA NÃO FOI  DOS INGLESES
No contrato de compra e venda que a Companhia de Terras Norte do Paraná firmava com os compradores havia uma claúsula obrigando-os a preservar 15% de mata nativa ao longo dos rios e nascentes. Os pioneiros (com muitas exceções) nao cumpriram os contratos e o resultado é isso que vemos e sentimos. Rios assoreados....rios e minas secando....animais silvestres em extinção...ondas de calor...frio fora de época....vendavais e até tornados....Mas ainda dá tempo. Vamos recuperar todas as matas ciliares do norte do paraná. A vantagem será de todos. Rios preservados...mais água....clima mais ameno...mais chuvas regulares...menos geadas...menos calor...solo preservado...mais colheitas...mais progresso. Deus abençoe o norte do paraná. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA - PR.

PESQUISA SOBRE SOLOS

VEJAM E LEIAM NA COMUNIDADE  "SOLO FÉRTIL"  DE  JOSÉ CARLOS FARINA  DE ROLÂNDIA